CISTER Research Centre

0 ofertas activas

Rua Dr. António Bernardino de Almeida 431

4249-015, Porto, Portugal

Sobre a Empresa

O CISTER (Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Embebidos e de Tempo Real) é uma Unidade de Investigação sediada no Instituto Superior de Engenharia (ISEP) do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Portugal.

Desde a sua criação, o CISTER tornou-se uma das principais unidades de investigação europeias, contribuindo com trabalhos seminais de investigação em vários temas, nomeadamente: redes e protocolos de comunicação em tempo real; redes de sensores sem fio (WSN); sistemas ciberfísicos (CPS); paradigmas de programação e sistemas operativos tempo real; sistemas embebidos distribuídos; computação cooperativa e reativa a QoS; escalonamento e análise de escalonamento (incluindo sistemas multiprocessadores).

O CISTER tem uma reputação internacional forte e sólida, construída sobre um histórico robusto de publicações e uma presença contínua nas comissões de programa e organizadores das principais conferências internacionais.

Atualmente, estão envolvidos no CISTER cerca de 60 pessoas, sendo metade delas doutorados, e abrangendo mais de 20 nacionalidades.

De realçar que o CISTER foi, em 2004, 2007 e 2017, distinguido com a classificação de Excelente nas avaliações da FCT.

Ofertas de emprego

Não tem orfertas disponíveis