Técnico de Análise Funcional - Sistemas Core (m/f)


O Banco BAI Europa, S.A. faz parte do Grupo Banco Angolano de Investimentos, um Grupo financeiro líder e de referência em Angola com uma vasta experiência junto dos grandes grupos empresariais do país, mas também atento às necessidades do segmento de particulares e na oferta de soluções inovadoras para apoiar as PMEs (Pequenas e Medias Empresas).

Neste momento, no âmbito do crescimento e reforço estratégico do Banco, procuramos reforçar o nosso Departamento de Sistemas de Informação com a contratação de um Técnico de Análise Funcional - Sistemas Core. Este perfil irá ter como missão assegurar o levantamento dos requisitos necessários para a análise funcional de desenvolvimento de software, estruturando propostas de solução e realizando os devidos testes para o efeito.
 
Procuramos um perfil com formação académica superior em Sistemas de Informação ou similares, com experiência profissional mínima de 3 anos, preferencialmente no sector da Banca, com conhecimentos técnicos dos Sistemas de Informação no Sector Financeiro, nomeadamente conhecimentos de UML / BPMN.

 

Principais responsabilidades:

  • Analisar as necessidades de intervenção identificando problemas e áreas de melhoria nos sistemas core do BAIE;
  • Conduzir o desenvolvimento de uma análise de requisitos que permita conhecer as necessidades do negócio e estruturar uma proposta de valor;
  • Realizar a análise de impactos nos sistemas core do Banco, de acordo com as alterações legais e as necessidades identificadas ao nível do levantamento de requisitos;
  • Contribuir para a evolução das soluções técnicas implementadas ou das novas soluções, identificando oportunidades de melhoria e novas funcionalidades;
  • Apresentar propostas de soluções para as necessidades de negócio, tendo em conta os sistemas core, processos e recursos associados aos sistemas de informação do Banco;
  • Realizar o desenho do plano e dos casos de testes assegurando a identificação das condições e a especificação de casos de testes e respectivos procedimentos e a preparação;
  • Planear e desenhar os testes que devem ser levados a cabo de forma a validar novos desenvolvimentos de software ou a corrigir eventuais erros nos softwares já existentes;
  • Assegurar a análise de alterações solicitadas pelas áreas de negócio e realizar a análise de impacto ao nível das aplicações;
 
Se queres fazer parte de equipas de trabalho transversais que visam melhorar o funcionamento do Banco, desafiando construtivamente os demais e propondo soluções, de forma a garantir a melhoria contínua associada aos diversos processos, procedimentos e/ou controlos, candidata-te!


Partilhamos alguns dos nossos benefícios:

  • 25 dias de férias;
  • Acesso aos serviços de comparticipação médica do SAMS;
  • Acesso a uma plataforma de descontos;
  • Oferta de anuidade em uma rede de ginásios;
  • Incentivos e investimento à formação;
  • Subsídio infantil e de estudo para os filhos dos nossos colaboradores;
  • Realização de vários eventos de celebração ao longo do ano;