Solutions Architect

Quem Somos

A Jolera é um dos maiores fornecedores globais de Soluções e Segurança no mercado de TI. Como parte da nossa equipa, estará envolvido num ambiente inovador, de alto desempenho, onde as pessoas estão dedicadas e focadas na aprendizagem e crescimento profissional contínuo. Somos uma organização que incentiva e apoia o desenvolvimento dos seus colaboradores, tendo uma workforce talentosa e diversificada que atua num ambiente empreendedor e flexível.


Quem procuramos

Procuramos alguém dinâmico, dedicado, com capacidade de comunicação e de trabalho em equipa. Se é autodidata e gosta de fazer parte de uma cultura desafiadora orientada para resultados e que construir a sua carreira fazendo parte de uma high performance team, temos uma excelente equipa que o pode integrar. Uma equipa onde tem possibilidade de crescimento, partilhando seu conhecimento e tendo a oportunidade de aprender com os seus pares. 


O Que Irá Fazer

Esta é a sua oportunidade de fazer parte de uma indústria em crescimento, encontrando soluções para os mais complexos problemas empresariais. Irá ajudar a equipa Comercial a desenvolver soluções profissionais, de segurança, ou serviços geridos na área de TI, a clientes que procuram expansão para novos mercados, fornecer novos serviços ou solucionar problemas/desafios em TI.
Irá fazer parte da equipa Jolera, com foco no cliente, procurando tornar o seu futuro melhor, mais eficiente e livre de riscos. Deve ser um excelente comunicador, problem solver e analista - com a capacidade de entender e responder às necessidades do cliente num ambiente em rápida mudança. Nós somos um dos motores dessa mudança.
Irá apoiar os parceiros de Canal e a equipa interna de vendas a coordenar serviços e a melhorar a experiência do cliente:

·        Auxiliar os parceiros e a equipa de vendas na qualificação técnica de novas oportunidades de negócio, perceber os requisitos dos clientes e articular a proposta de valor da Jolera-  
·        Apresentar os produtos Jolera a públicos técnicos e não técnicos.
·        Dar resposta a pedidos de informação de clientes, incluindo a realização de RFIs e RFPs.
·        Desenvolver relações duradouras e de confiança com clientes e influenciadores do setor.
·        Manter o nível de conhecimento e expertise em relação aos nossos parceiros de canal e respetivos clientes, os seus setores, serviços de segurança, serviços geridos e tecnologias de informação.
·        Preparar casos de negócio, propostas, apresentações, cotações, e respetiva documentação de suporte.
·        Tratar e encaminhar questões ou problemas técnicos que possam surgir durante um processo de venda para as equipas adequadas, 
·        Ajudar a gerir as expectativas de clientes durante todo o ciclo de venda e garantir o papel da Jolera como parceiro de confiança no Canal Global de TI.
·        Participar no desenvolvimento de produtos e soluções Jolera.


Conhecimento Básico Necessário/Experiência em:

·        Virtualização – Hyper-V ou VMware
·        Servidores (Lenovo ou Fujitsu ou HPE)
·        Soluções de Armazenamento (Fujitsu ou Lenovo ou HPE)
·        Networking (Aruba ou Cisco)
·        Serviços e Soluções de Segurança
·        Backup e Disaster Recovery
·        Monitorização/Gestão
·        Plataformas Cloud 

 
Qualificações

·        Experiência mínima de três anos em arquitetura de soluções na área de TI.
·        Experiência anterior em desenvolvimento de soluções, no setor de pré-venda, consultoria ou funções técnicas com foco no cliente.
·        Experiência na identificação e compreensão das necessidades técnicas/de negócio do cliente. Capacidade de torná-las em soluções integradas viáveis.
·        Experiência anterior num ambiente de ritmo elevado, dinâmico e em crescimento constante.
·        Excelente capacidade de comunicação e aptidão interpessoal, na modalidade escrita ou verbal.
·        Excelente capacidade administrativa, de organização e gestão de tempo.
·        Disponibilidade para viajar.


Porquê a Jolera?

·        Vencimento competitivo + pacote de comissões.
·        Cultura empresarial jovem e dinâmica.
·        Pacote de benefícios.
·        Oportunidade de progressão através de certificações técnicas e programas de formação internos e externos.