Junior to Mid-Level System Administrator
Gostas de tecnologia e de manter a infraestrutura de uma organização a funcionar com um mínimo de imprevistos, colaborando numa equipa ágil, informal, apaixonada e competente? Então este anúncio é para ti!
Procuramos um perfil técnico com gosto pela administração de infraestrutura de tecnologias de informação, prestando um serviço de excelência.
Ao trabalhar na Create IT, envolver-te-ás nas operações diárias de suporte e manutenção da infraestrutura da empresa, bem como a estruturação e planeamento da área. Valorizamos pessoas curiosas e comunicativas, com boa capacidade de trabalhar em equipa, vontade de aprender e gosto por ensinar. A Create é uma empresa diferente, somos como uma família e os nossos valores reflectem-se em toda a organização.
Valorizamos as pessoas, acima de tudo.
Qualificações
Relaxa! Aqui prezamos a individualidade. Temos uma cultura muito forte, mas somos uma equipa heterogénea! A lista que se segue, NÃO é uma checklist obrigatória! São aspectos que valorizamos para o perfil que procuramos:
- Licenciatura enquadrada para a função a desempenhar (ou experiência/formação relevante);
- Experiência de pelo menos um ano em funções de administração de sistemas/redes ou helpdesk IT, preferencialmente para uma organização com mais de 75 colaboradores;
- Ser uma pessoa curiosa, com uma grande vontade de aprender;
- Conhecimento em configuração e administração de hardware de estações de trabalho (desktops/portáteis);
- Administração de infraestrutura, plataformas e serviços na Cloud (Azure preferencialmente);
- Administração de infraestrutura de rede física e acesso VPN;
- Conhecimento em Gestão de Domínios e Certificados Digitais;
- Sensibilização e experiência em procedimentos de segurança de dados;
- Virtualização de máquinas Windows e/ou Linux;
- Administração de servidores Windows e/ou Linux;
- Administração de Active Directory;
- Consulta e administração de base de dados (SQL);
- Conhecimento de uma ou mais linguagens de scripting (PowerShell, Python, Bash, Batch, etc.);
- Familiarização com práticas de trabalho ágeis, como SCRUM e Kanban;
- Familiarização com sistemas de gestão de incidentes (ticketing);
- Familiarização com sistemas de gestão de ativos (asset management);
- Ser uma pessoa autónoma, exigente e com forte orientação para os resultados;
- Capacidade de expressão, comunicação e de estabelecimento de relações interpessoais;
- Eficaz gestão de prioridades em equipa e alinhamento de expectativas com interlocutores;
- Disponível para trabalhar em cenário de trabalho híbrido (remoto e escritório);
- Bons conhecimentos em Inglês (falado e escrito).
Responsabilidades:
- Colaborar na proposta de valor da área, propondo acções de melhoria nos processos de operações/manutenção/suporte/atendimento – sustentabilidade a longo prazo;
- Conduzir com autonomia os incidentes de suporte (manutenção preventiva e correctiva);
- Atuar como pivot da área, articulando com clientes internos e externos, na priorização e resolução dos pedidos;
- Apoio ao suporte aplicacional (produtos e serviços da Create IT) em temas de domínio técnico de infraestrutura;
- Operacionalizar o roadmap de crescimento da área.
Actividades:
- Compreender e interpretar diferentes contextos, clientes internos e externos, soluções TI (serviço, projecto e produto) e tecnologias;
- Efectuar a análise preliminar dos incidentes reportados, conduzindo os primeiros testes de despiste e reprodução do issue (preferencialmente em ambientes de teste/qualidade/pré-produção);
- Compreender os requisitos de cada cliente interno e externo, definindo prioridades inter e intra-cliente, atendendo ao nível de severidade do incidente;
- Corrigir tecnicamente o incidente;
- Executar testes funcionais e técnicos de acordo com guiões de testes previamente definidos;
- Documentar internamente o incidente, incluindo a solução implementada;
- Actualizar documentação técnica, procurando soluções para a execução de testes automáticos;
- Promover sinergias na resolução de incidentes entre equipas/projectos/soluções;
- Manter os clientes (internos e externos) informados acerca dos trabalhos em curso, reportando no final a resolução implementada;
- Estabelecer e manter relações sinergéticas com fornecedores;
- Encomendar e gerir ativos da infraestrutura da empresa;
- Manter um backlog de iniciativas a operacionalizar (quer sejam de análise, desenvolvimento, implementação, documentação, formação, etc.);
- Propor acções de melhoria a implementar no contexto dos clientes tendo em consideração as boas práticas de usabilidade e qualidade;
- Alertar antecipadamente para possíveis consumos que não tenham enquadramento em contratos vigentes;
- Criticar, propor e implementar novas abordagens, ideias, ferramentas e metodologias a adoptar nos processos internos de atendimento/suporte visando a melhoria contínua.
Perks
Na Create vais encontrar:
- Uma cultura muito própria, baseada em valores como a inovação, dedicação, excelência e agilidade (sabe mais aqui);
- Um plano de carreira e a liberdade de mudares de equipa ou função, construindo o teu caminho;
- Um ambiente de trabalho informal, com muita boa disposição e casual dressing;
- Tempo para explorar: cada colaborador tem direito a vários dias por ano para poder usar como bem entender, quer seja no seu desenvolvimento pessoal quer seja a explorar novos conceitos e tecnologias. É um espaço onde cada um pode pôr em prática as suas ideias;
- Oferta de uma ponte por ano à escolha (ou o dia de aniversário) e, oferta do dia de Carnaval;
- Flexibilidade de horário e trabalho híbrido;
- Muitas oportunidades de formação;
- Encontro anual Create IT.
Candidatura
Estás interessado nesta oportunidade? Envia CV para carreiras@create.pt, indicando no título do e-mail "Candidatura - Junior to Mid-Level System Administrator".