Junior to Mid-Level System Administrator

Gostas de tecnologia e de manter a infraestrutura de uma organização a funcionar com um mínimo de imprevistos, colaborando numa equipa ágil, informal, apaixonada e competente? Então este anúncio é para ti! 

Procuramos um perfil técnico com gosto pela administração de infraestrutura de tecnologias de informação, prestando um serviço de excelência. 

Ao trabalhar na Create IT, envolver-te-ás nas operações diárias de suporte e manutenção da infraestrutura da empresa, bem como a estruturação e planeamento da área. Valorizamos pessoas curiosas e comunicativas, com boa capacidade de trabalhar em equipa, vontade de aprender e gosto por ensinar. A Create é uma empresa diferente, somos como uma família e os nossos valores reflectem-se em toda a organização.  

Valorizamos as pessoas, acima de tudo. 

Qualificações 
Relaxa! Aqui prezamos a individualidade. Temos uma cultura muito forte, mas somos uma equipa heterogénea! A lista que se segue, NÃO é uma checklist obrigatória! São aspectos que valorizamos para o perfil que procuramos: 
  • Licenciatura enquadrada para a função a desempenhar (ou experiência/formação relevante); 
  • Experiência de pelo menos um ano em funções de administração de sistemas/redes ou helpdesk IT, preferencialmente para uma organização com mais de 75 colaboradores; 
  • Ser uma pessoa curiosa, com uma grande vontade de aprender; 
  • Conhecimento em configuração e administração de hardware de estações de trabalho (desktops/portáteis); 
  • Administração de infraestrutura, plataformas e serviços na Cloud (Azure preferencialmente); 
  • Administração de infraestrutura de rede física e acesso VPN; 
  • Conhecimento em Gestão de Domínios e Certificados Digitais; 
  • Sensibilização e experiência em procedimentos de segurança de dados; 
  • Virtualização de máquinas Windows e/ou Linux; 
  • Administração de servidores Windows e/ou Linux; 
  • Administração de Active Directory; 
  • Consulta e administração de base de dados (SQL); 
  • Conhecimento de uma ou mais linguagens de scripting (PowerShell, Python, Bash, Batch, etc.); 
  • Familiarização com práticas de trabalho ágeis, como SCRUM e Kanban; 
  • Familiarização com sistemas de gestão de incidentes (ticketing)
  • Familiarização com sistemas de gestão de ativos (asset management); 
  • Ser uma pessoa autónoma, exigente e com forte orientação para os resultados; 
  • Capacidade de expressão, comunicação e de estabelecimento de relações interpessoais; 
  • Eficaz gestão de prioridades em equipa e alinhamento de expectativas com interlocutores; 
  • Disponível para trabalhar em cenário de trabalho híbrido (remoto e escritório); 
  • Bons conhecimentos em Inglês (falado e escrito). 
 
Responsabilidades
  •  Colaborar na proposta de valor da área, propondo acções de melhoria nos processos de operações/manutenção/suporte/atendimento – sustentabilidade a longo prazo; 
  • Conduzir com autonomia os incidentes de suporte (manutenção preventiva e correctiva); 
  • Atuar como pivot da área, articulando com clientes internos e externos, na priorização e resolução dos pedidos; 
  • Apoio ao suporte aplicacional (produtos e serviços da Create IT) em temas de domínio técnico de infraestrutura; 
  • Operacionalizar o roadmap de crescimento da área.  
 
 
Actividades
  •  Compreender e interpretar diferentes contextos, clientes internos e externos, soluções TI (serviço, projecto e produto) e tecnologias; 
  • Efectuar a análise preliminar dos incidentes reportados, conduzindo os primeiros testes de despiste e reprodução do issue (preferencialmente em ambientes de teste/qualidade/pré-produção); 
  • Compreender os requisitos de cada cliente interno e externo, definindo prioridades inter e intra-cliente, atendendo ao nível de severidade do incidente; 
  • Corrigir tecnicamente o incidente; 
  • Executar testes funcionais e técnicos de acordo com guiões de testes previamente definidos; 
  • Documentar internamente o incidente, incluindo a solução implementada; 
  • Actualizar documentação técnica, procurando soluções para a execução de testes automáticos; 
  • Promover sinergias na resolução de incidentes entre equipas/projectos/soluções; 
  • Manter os clientes (internos e externos) informados acerca dos trabalhos em curso, reportando no final a resolução implementada; 
  • Estabelecer e manter relações sinergéticas com fornecedores; 
  • Encomendar e gerir ativos da infraestrutura da empresa; 
  • Manter um backlog de iniciativas a operacionalizar (quer sejam de análise, desenvolvimento, implementação, documentação, formação, etc.);  
  • Propor acções de melhoria a implementar no contexto dos clientes tendo em consideração as boas práticas de usabilidade e qualidade;  
  • Alertar antecipadamente para possíveis consumos que não tenham enquadramento em contratos vigentes; 
  • Criticar, propor e implementar novas abordagens, ideias, ferramentas e metodologias a adoptar nos processos internos de atendimento/suporte visando a melhoria contínua. 
 
Perks 
Na Create vais encontrar: 
  • Uma cultura muito própria, baseada em valores como a inovação, dedicação, excelência e agilidade (sabe mais aqui); 
  • Um plano de carreira e a liberdade de mudares de equipa ou função, construindo o teu caminho; 
  • Um ambiente de trabalho informal, com muita boa disposição e casual dressing
  • Tempo para explorar: cada colaborador tem direito a vários dias por ano para poder usar como bem entender, quer seja no seu desenvolvimento pessoal quer seja a explorar novos conceitos e tecnologias. É um espaço onde cada um pode pôr em prática as suas ideias; 
  • Oferta de uma ponte por ano à escolha (ou o dia de aniversário) e, oferta do dia de Carnaval; 
  • Flexibilidade de horário e trabalho híbrido; 
  • Muitas oportunidades de formação; 
  • Encontro anual Create IT. 
 
Candidatura 
Estás interessado nesta oportunidade? Envia CV para carreiras@create.pt, indicando no título do e-mail "Candidatura - Junior to Mid-Level System Administrator".