Support Engineer / Site Reliability Engineer

Gostas de tecnologia e de resolver problemas com uma equipa ágil, informal, apaixonada e competente? Então este anúncio é para ti!
 
Na Create, terás a oportunidade de participar numa variedade de projetos complexos. Projetos que sustentam negócios críticos dos nossos clientes, os nossos produtos ou na adoção das nossas soluções junto dos nossos utilizadores.
 
Valorizamos pessoas curiosas e comunicativas, com boa capacidade de trabalhar em equipa, vontade de aprender e gosto por ensinar. A Create é uma empresa diferente, somos como uma família e os nossos valores refletem-se em toda a organização.
 
Valorizamos as pessoas, acima de tudo.

Qualificações
Relaxa! Aqui prezamos a individualidade. Temos uma cultura muito forte mas somos uma equipa heterogénea! A lista que se segue, NÃO é uma checklist obrigatória! São aspectos que valorizamos para o perfil que procuramos:

  • Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática (ou semelhante);
  • Ser uma pessoa curiosa, com uma grande vontade de aprender;
  • Conhecimentos sólidos dos princípios da engenharia de software, algoritmos, estruturas de dados e programação;
  • 3 anos de experiência em suporte aplicacional. Experiência como SRE (Site Reliability Engineering) valorizada;
  • Experiência nas seguintes tecnologias PowerShell ou Shell Script e SQL. Valorizada experiência em: Cloud (Azure ou AWS), Linux, Kibana, Elasticsearch, ELK, Prometheus, Grafana;
  • Conhecimento de plataformas colaborativas: Jira, Confluence, GitLab, Azure DevOps, Office 365;
  • Compreensão funcional e técnica de diversos sistemas e do seu papel no ecossistema das soluções numa organização;
  • Capacidade para detetar possíveis problemas e sugerir melhorias;
  • Capacidade de adaptação do discurso aos diversos stakeholders (negócio, equipas de desenvolvimento, administradores de sistema, etc);
  • Valorizada experiência na área de retalho;
  • Proatividade em análise de logs e métricas e despiste de eventuais problemas;
  • Proatividade para alinhar com equipas de desenvolvimento: melhorias a sistemas de logs / métricas / alarmística e/ou melhorias nas plataformas e sistemas do ecossistema de aplicações e ferramentas de apoio ao trabalho de suporte;
  • Competências de programação orientada a objetos (C# ou linguagem semelhante);
  • Conhecimentos de boas práticas de desenvolvimento de software, integração contínua e testes;
  • Conhecimento de práticas de trabalho ágeis, como SCRUM e Kanban;
  • Ser uma pessoa autónoma, exigente e com forte orientação para os resultados;
  • Capacidade de expressão, comunicação e de estabelecimento de relações interpessoais;
  • Disponibilidade para prevenção On-Call;
  • Nativo português e fluente em Inglês (falado e escrito).
 
Responsabilidades
Segunda linha de suporte aplicacional: troubleshooting e resolução de incidentes, identificação de causas para os incidentes e estratégias de mitigação;
  • Atuar como pivot, articulando com os diversos stakeholders (negócio, equipas de desenvolvimento, administradores de sistema, etc) a priorização, resolução dos incidentes e o esclarecimento de eventuais dúvidas colocadas;
  • Forte compreensão funcional e técnica do(s) sistema(s) e do negócio associado de forma a tornar o suporte mais proativo e menos reativo;
  • Monitorização do(s) sistema(s): configuração de alarmística e definição de plano de resposta a alarmes do(s) sistema(s); configuração e monitorização de dashboards de avaliação do estado do(s) sistema(s);
  • Colaboração ativa na atualização e melhoria da documentação das soluções que compõem o ecossistema aplicacional.

Perks
Na Create vais encontrar:
Participação em projetos aliciantes de modernização aplicacional focados no incremento de valor para o negócio dos nossos clientes;
  • Uma cultura muito própria, baseada em valores como a inovação, dedicação, excelência e agilidade (sabe mais aqui);
  • Um plano de carreira e a liberdade de mudares de equipa ou função, construindo o teu caminho;
  • Um ambiente de trabalho informal, com muita boa disposição e casual dressing;
  • Tempo para explorar: cada colaborador tem direito a vários dias por ano para poder usar como bem entender, quer seja no seu desenvolvimento pessoal quer seja a explorar novos conceitos e tecnologias. É um espaço onde cada um pode pôr em prática as suas ideias;
  • Oferta de fruta fresca, todo o café que quiseres, chá, bolo de aniversário!
  • Oferta de uma ponte por ano à escolha e oferta do dia de Carnaval;
  • Mesa de matraquilhos; uma Xbox; uma arcade built in-house;
  • Muitas oportunidades de formação;
  • Encontro anual Create IT.

Candidatura
Estás interessado nesta oportunidade? Envia CV para carreiras@create.pt, indicando no título do e-mail "Candidatura - Consultor(a) – Support Engineer / Site Reliability Engineer"