Estágio Currícular - Gestão de Produto focado na Indústria

Objectivos
A Glartek é uma startup inovadora e com ambiente descontraído que desenvolve produtos usando tecnologias como a Realidade Aumentada e da Internet das Coisas (IoT) para a Indústria.
Um dos produtos da Glartek é o GlarVision (ver https://glartek.com/glarvision). Este produto permite que técnicos de campo possam recorrer a uma aplicação móvel em Android, iOS ou Hololens para guiar a execução de processos (e.g., manutenção, produção, segurança, qualidade e formação). Este produto tem funcionalidades avançadas de Realidade Aumentada e acesso em tempo real a dados vindo de plataformas IOT.
Este estágio foca-se em Gestão Produto e terá o acompanhamento permanente de um Coordenador de Estágio especialização em Gestão de Produto.
Ao longo do estágio, o estagiário irá 1) interagir com o cliente final na indústria de modo a perceber as suas necessidades; 2) efetuar uma análise do mercado e de concorrentes; 3) interagir com os diferentes departamentos internos da Glartek de modo a criar uma visão estratégica do produto adaptado às necessidades de clientes; e 4) definir e validar as funcionalidades a ser desenvolvidas no produto da Glartek a curto e médio prazo, em conjunto com a equipa comercial, de design e de desenvolvimento.
O estagiário deverá ter conhecimentos razoáveis de Gestão Industrial, Gestão da Produção, Processos Industriais, e Tecnologias e Processos de Fabrico.
O estagiário irá usufruir de uma experiência real, no contexto de indústria e em diferentes setores, adquirindo conhecimento avançado de processos de fabrico, manutenção e qualidade da Indústria.
No fim do estágio, o estagiário terá adquirido conhecimentos avançados de Gestão de Produto, incluindo segmentação, priorização e definição de novas funcionalidades de produto. O estagiário terá adquirido também conhecimento de Gestão de Projeto e Marketing de Produto e conhecimentos base de Desenvolvimento de Produto.

 Plano de trabalhos
1. Formação on-the-job de principais conceitos e introdução aos productos Glartek (2 a 5 semanas)
2. Estudo de análise de requisitos de diferentes tipos de cliente (2 a 5 semanas)
3. Estudo e levantamento de requisitos funcionais (10 a 12 semanas)
4. Relatório (3 a 5 semanas)

Resultados Esperados
-Saber executar análise de mercado e concorrência;
- Saber executar reports e dados estatísticos;
- Preparação de informações relacionadas com o produto;
-Apoio no desenho e acompanhamento dos processos dos diversos produtos
-Compreensão da evolução e ciclo de vida do produto desde a sua conceção até ao seu lançamento no mercado.
-Apoio na definição e estratégia do plano de Marketing relativo a produtos
-Apoio nos testes de negócio relativos a desenvolvimento de produtos e funcionalidades.

Formação
1- Aprender os conceitos básicos de Gestão de produto
2-Desenvolver métodos de análise de mercado
3-Desenvolver instrumentos de análise e suporte à tomada de decisão
4- Saber criar e monitorar de um roadmap de produto
5- Desenvolvimento de um pensamento estratégico do produto.

Pré-requisitos 
O estagiário deverá ter conhecimentos razoáveis de Gestão Industrial, Gestão da Produção, Processos Industriais, e Tecnologias e Processos de Fabrico.

Coordenação
Coordenador Luis Murcho
Email hr@glartek.com
Competências do coordenador Co-founder e COO na Glartek, com cerca de 10 anos de experiência profissional em cargos técnicos e de operações. Luís Murcho aplicou o seu interesse pela tecnologia de realidade aumentada ao contexto  industrial e fundou a Glartek em 2017. Antes da Glartek, Luís Murcho trabalhou na Seabra – Global Engineering Solutions, uma empresa industrial, onde era responsável pelas atividades de desenvolvimento em 3D de todos osprojetos da empresa. Luís Murcho completou uma Licenciatura em Arquitetura na Universidade Lusófona e um Mestrado em Arquitetura na LUCA School of Arts, na Bélgica.Na Glartek tem sido preponderante na coordenação do desenvolvimento das operações, produto e suporte ao marketing.


Outros Aspectos
Benefícios para os Alunos Subsídio de estágio, de almoço e transporte, a combinar.
Processo de seleção Entrevista com coordenador e desafio.
Localidade Pontinha ou Leiria. Total abertura para trabalho remoto.