Patrícia Almeida
notícia

Talkdesk premeia melhores alunos de tecnologia da Universidade de Coimbra

Os dois melhores alunos de doutoramento e mestrado em áreas de tecnologias da informação da Universidade de Coimbra (UC) foram premiados na sessão de encerramento da primeira edição dos prémios de mérito da Talkdesk. A iniciativa da empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, em parceria com a UC, distinguiu dois alunos da instituição: Matheus de Melo, aluno do doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação, e João Martins, finalista do Mestrado em Sistemas Inteligentes e entusiasta pela área de Data e AI, que integrarão a equipa Talkdesk já a partir do mês de novembro.

Estes dois alunos destacaram-se entre um total de 15 candidatos que foram avaliados em três momentos de seleção para observar motivação, screening técnico e pitch que ocorreram em formato totalmente remoto, ao longo de 2020.

“A primeira edição dos TDX Merit Awards foi um sucesso e queremos agradecer a todos os participantes e, em especial, aos vencedores, pela dedicação e empenho durante todo o programa. Esta foi uma iniciativa que surgiu no âmbito da parceria que temos com a Universidade de Coimbra, mas queremos expandi-la a outros polos universitários do país. Temos como objetivo ajudar os estudantes a dar o salto para o mercado de trabalho ao integrá-los nas nossas equipas – os vencedores desta edição vão ingressar na Talkdesk ainda este ano, algo que muito nos orgulha,” sublinhou João Coelho, diretor de talento do TDX.

A cerimónia virtual de entrega de prémios decorreu no passado dia 27 de outubro em formato virtual e, além dos vencedores, contou com a presença de Marco Costa,diretor-geral EMEA da Talkdesk, João Coelho, diretor de Talento TDX, e Mariana Barros, Talent Specialist na Talkdesk. Marcaram também presença Henrique Madeira, do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, e a vice-reitora da Universidade de Coimbra, Cristina Albuquerque.