A consultora de negócios e tecnologia do Grupo NTT DATA, everis Portugal, vai investir 2 milhões de euros na criação de um Centro de Competências Microsoft no centro de Lisboa. Para tal, vai contratar 55 colaboradores, tendo já integrado 25 engenheiros e arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure.
Com este investimento, a everis Portugal pretende acelerar a transição digital dos clientes com tecnologia Microsoft, nomeadamente, empresas nos setores de banca, seguros, energia, telecomunicações, setor público e saúde a operar em Portugal, tendo também uma vocação internacional, nomeadamente, como suporte da rede everis no contexto europeu.
De acordo com Francisco Ceia, diretor de Microsoft Enterprise & Cloud Solutions da everis Portugal, este centro visa reforçar as competências da organização, aprofundar o relacionamento com um parceiro estratégico, a Microsoft, e contribuir para acelerar a transformação digital dos clientes, “proporcionando-lhes ganhos de eficiência e produtividade.”
Em concreto, com a criação do Centro de Competências Microsoft, a everis Portugal passa a ter uma estrutura de conhecimento especializado em tecnologias Microsoft Azure, para facilitar a implementação de estratégias de migração para a cloud das organizações, tais como projetos de arquiteturas de plataforma – cloud pública, privada ou híbrida -, arquitetura de soluções aplicacionais, áreas de integração e DevOps, em Cloud Azure.
Em comunicado, a everis refere que o novo centro “será o reflexo da visão de trabalho híbrido defendida pela companhia, o que significa que os colaboradores poderão organizar as suas jornadas de trabalho em função das necessidades dos próprios, dos clientes e dos projetos – em modelo remoto ou presencial”. Pretende-se, desta forma, “tirar partido da flexibilidade do trabalho remoto, mas também do trabalho colaborativo presencial, tão importante no desenvolvimento individual e coletivo das organizações”.
Por sua vez, Abel Aguiar, diretor executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, refere que “a parceria estratégica assinada em junho de 2020 pela NTT DATA e pela Microsoft, é agora corporizada a nível local e representa um passo decisivo neste caminho conjunto das duas organizações“.
Recorde-se que a everis reinventa e transforma as organizações através da tecnologia, desenvolvendo atividade em Portugal há mais de 20 anos.