A Critical Software regressa com mais uma edição do programa de verão, que este ano se divide em dois desafios - a Innovation Experience, uma oportunidade para experimentarem novas tecnologias e desenvolverem protótipos no seu laboratório em Coimbra, durante uma semana, e o Summer Internship, um estágio de quatro semanas para aprender mais sobre as metodologias de trabalho desta área.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 31 de maio.
A Innovation Experience vai decorrer nas instalações da Critical Software em Coimbra, de 12 a 16 de julho, com alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e mentores especialistas nas áreas da robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, câmaras térmicas, entre outras.
Durante cinco dias, os alunos terão a oportunidade de desenvolver um protótipo usando tecnologia de ponta disponível no Fikalab, laboratório de inovação da Critical Software.
A segunda iniciativa do programa é o Summer Internship, que irá decorrer entre os dias 19 de julho e 16 de agosto, e irá permitir aos participantes perceber como é trabalhar na Critical Software, envolver-se em workshops, desafios reais e desenvolver competências essenciais para iniciar uma carreira no mundo tecnológico.
O estágio decorrerá em formato remoto, dando a oportunidade para que alunos de várias zonas do país e alunos internacionais participem, sem terem de se deslocar.
O programa de verão terá início no dia 12 de julho, conta com vagas limitadas e é destinado a estudantes das várias áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.