Até 2022, 70 por cento das empresas vão passar a integrar a gestão da cloud – nas suas clouds públicas e privadas – implementando tecnologias, ferramentas e processos unificados de multicloud. Os dados são da consultora IDC que salienta a importância de as empresas adotarem o poder do cloud computing e o seu objetivo final: “uma multicloud sem atrito e híbrida, que proporcione visões independentes da infraestrutura e recursos de gestão uniformizados através de todas as clouds e até mesmo de legacy datacenters.”
Nos próximos dias 10 e 11 de março, a consultora promove um evento digital que será conduzido por analistas sénior da IDC, pioneiros da transformação digital e peritos em cloud híbrida. Durante a iniciativa serão discutidas as últimas novidades no mercado da multicloud híbrida.
“IDC Multicloud Conference”, considerado o “principal evento de cloud computing em Portugal”, tem início no dia 10, às 09H00, com uma sessão privada em que será lançado o estudo “Saiba quais são as principais prioridades de Transformação Digital rumo ao “Próximo Normal””. O encontro contará com as intervenções de Gabriel Coimbra, vice-presidente do grupo IDC, de Bruno Horta Soares, consultor executivo do IDC, e de Nuno Vieira da Silva, responsável da Google Cloud for Portugal.
Vanda de Jesus, diretor executiva da Portugal Digital, fará a sessão de abertura do IDC Multicloud Conference 2021, prevista para a 10H10.
Durante dois dias, o evento contará com representantes de empresas como a Google, IBM, Fujitsu, MicroStrategy, Dynatrace¸ IP Telecom ou Dell Technologies.
Segundo a organização, “à luz dos enormes desafios que caracterizaram 2020, a utilização da cloud já não é meramente uma opção”. Com efeito, - salienta – “é uma necessidade que promete tremendas recompensações nas organizações”.