Patrícia Almeida
formação

Google quer formar mais 3.000 portugueses em programação Android até ao final do ano

A Google pretende formar, até ao final do ano, três mil portugueses em programação Android na nova edição do Android Training Program em Portugal. O programa, desenvolvido em colaboração com a comunidade da Google, começou esta semana com a realização do primeiro webinar. Até dezembro vão decorrer 12 sessões que abordarão temas como as fundações do Android ao TensorFlow e componentes de Cloud (nuvem) e de Machine Learning.

Esta nova edição, revista e atualizada para ter as últimas novidades do Android, é realizada em colaboração com a comunidade Google Developers em Portugal e com politécnicos portugueses e pretende preparar estudantes para os desafios e as oportunidades da economia digital, proporcionando formação de topo que permitirá dominar as tecnologias e as ferramentas de desenvolvimento do Android.

Os interessados poderão assistir a todos ou apenas a alguns dos módulos, refere a Google.

Mais informações e inscrições disponíveis no website do programa Android Training Program.

O Android Training Program faz parte de um programa nacional mais amplo – o Grow Portugal with Google -, que conta com o apoio do Governo português e que visa apoiar a transição digital e oferecer as ferramentas e a formação que irão ajudar nas competências digitais e na empregabilidade, acelerando a recuperação económica.