Patrícia Almeida
evento

“Building The Future” prepara o país para um futuro digital

Apoiar as organizações e a sociedade neste contexto de recuperação económica, de forma a preparar o país para um futuro digital, é o propósito da 3.ª edição do “Building The Future”, que vai decorrer a 26, 27 e 28 de janeiro de 2021.

O evento, liderado pela Microsoft e desenvolvido pela imatch, será organizado em formato híbrido com transmissão em live streaming a partir do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

De acordo com a Microsoft Portugal, a iniciativa irá disponibilizar ferramentas e soluções para o futuro, através de uma experiência 100% digital, com total acesso às intervenções e reflexões dos mais conceituados especialistas nacionais e internacionais que ajudarão a pensar a inovação, o reforço das competências digitais e novas oportunidades de negócio do futuro. Assim, durante os três dias do evento, haverá possibilidade de interação com audiência, oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial.

“Vamos levar aos portugueses, em conjunto com os nossos parceiros, as melhores soluções nas áreas da sustentabilidade, inclusão, indústria e educação”, refere Paula Panarra, CEO da Microsoft Portugal.

José Neves, CEO da Farfetch e fundador da Fundação José Neves, Julie White, Corporate VP da Microsoft, Tupac Martir, fundador do Satore Studio, Aubrey de Grey, da Biomedical Gerontologist, Pascal Finette, Singularity’s Chair for Entrepreneurship & Open Innovation, são alguns dos oradores confirmados.

De referir que o terceiro e último dia do “Building the Future” será totalmente dedicado à transformação digital na área da educação. Durante o Edu Day pretende-se responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, assim como re-imaginar os desafios do futuro, sob o tema “Empowering learning anytime and anywhere”.

“Em 2021, o “Building the Future” quer tornar Portugal um lugar mais competitivo, através da partilha de soluções essenciais para liderar a economia do futuro. Todos os negócios são tecnológicos. O mundo é mais do que nunca um lugar digital”, afirma, em comunicado, a Microsoft Portugal.